Empresa Alemã investe em Lages

Em visita recente ao Prefeito de Lages Renato Nunes, os organizadores do Florestal & Biomassa – Encontro Latinoamericano de Base Florestal e Biomassa confirmaram o evento ,que acontecerá em novembro, nos dias 17 a 19 de 2011, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

Esse evento projetará a Região Serrana Catarinense nacional e internacionalmente, uma vez que já nasce integrando o Trade Fairs at a Glance, o rol de feiras da Deutsche Messe AG, divulgado em cerca de 100 países.

O Florestal & Biomassa tem por objetivo a difusão de conhecimento e tecnologia relevantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira, com foco no setor florestal, na 1ª transformação da madeira e no aproveitamento de seus resíduos, setores que destacam nacionalmente o pólo madeireiro-florestal da região serrana catarinense.

O engenheiro e representante das Feiras de Hannover no Brasil, Constantino Bäumle, fez questão de conhecer o Prefeito de Lages pessoalmente para firmar parceria. ”A ideia é fazer com que o primeiro evento seja um sucesso, com o máximo de parceiros possíveis, com uma expectativa de 150 expositores para feira e um público visitante de cerca de 10.000 pessoas, durante os três dias do evento.”

O prefeito Renatinho salientou que “precisamos de eventos como esse para que o setor receba um estimulo e para que nossa região seja conhecida internacionalmente, inserindo Lages no calendário nacional de eventos de negócios. A região tem grande capacidade no setor florestal/madeireiro e esse evento vai realmente transformar a região”. leia mais sobre sustentabilidade site aqui

Veja tambem: Curso de porcelanato liquido 3d sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *